Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

COMENTÁRIO DE MIRIAN LEITÃO NA PROGRAMAÇÃO DA CBN E SEUS REFLEXOS



Normalmente a programação da RBN é de elevado nível de qualidade mas tudo que é popular, por melhor que seja... às vezes, comete alguns pecados né? - Ainda mais quando se trata da opinião de uma repórter como Mirian Leitão. – cujo passado, na época do regime militar, deixou dúvidas sobre suas reais intensões quanto ao regime democrático, já que cultuava o socialulismo como remédio para todos os nossos males.
Levada a dar sua opinião sobre o polêmico depoimento do General Mourão e em decorrência do apoio do General Vilas Boas ao seu graduado e subordinado amigo, a leitoinha indignada, queria por que queria, que o General Vilas Boas viesse a "enquadrar o General Mourão e aplicar-lhe publicamente um corretivo pelas VERDADES DITAS a respeito de uma possível intervenção militar no Brasil no caso de SE CONTINUAR A ESCABROSA SITUAÇÃO DA MAIS COMPLETA CONDIÇÃO DE INGOVERNABILIDADE POR QUE ESTAMOS PASSANDO. O que o General Mourão quis dizer – aliás deixou bem claro – é que cabe uma intervenção militar para tirar o país da atual situação caótica em que se encontra onde a grande maioria de nossos políticos e governantes legislam em causa própria e de acordo com seus interesses pessoais. Nossa nação não pode ficar a mercê da governança do crime e da corrupção... e quem é Mirian Leitão para querer se manifestar contra aqueles que apregoam e defendem o uso da lei e da ordem para anular e coibir a contravenção e a desordem? A contravenção e a corrupção se misturam de tal forma que não se consegue saber mais quais o mais hediondo – se o tráfico ou a corrupção.
Mas a “coisa” começa a entrar nos eixos. Os grupos de marginais que dominaram as favelas no Rio fizeram uma luta aberta pelo domínio dos territórios ocupados, de tal sorte e tão a vontade que despertaram nossas autoridades civis e militares para a necessidade do braço forte da lei contra esses bandidos. E foi assim que começou... o Rio tomado pelas Forças Armadas dominaram os morros e tomaram de vez o controle das entradas e saídas das favelas. A Inteligência Militar a serviço do cidadão de bem passou a ter controle total das ações contrárias ao crime e a contravenção. Há de se preparar agora um centro de concentração para os marginais capturados – certamente em uma das áreas próximas aos morros, tendo como principal finalidade mantê-los encarcerados durante todo o período necessário a tramitação dos processos até seu julgamento, porque não poderão permitir que, após subjulgados e tirados de circulação, sejam colocados em liberdade novamente. Isso traria a desmoralização total do serviço de inteligência e fortaleceria a ação do crime. TEMOS QUE PENSAR ESSA AÇÃO NO MÍNIMO PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS PARA QUE DÊ RESULTADOS POSITIVOS. Esperemos pois que ESSA INTELIGÊNCIA, A SERVIÇO DE NOSSA POPULAÇÃO DEMONSTRE SUA EFICIÊNCIA... pelo menos dessa vez!

Urias Sérgio de Freitas.

 
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 23/09/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras