Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

DE ONDE VIERAM OS POLÍTICOS

CRÔNICA
De onde vieram os políticos?
Temos visto uma constante demonstração de revolta de nossa população que se mostra indignada com os escândalos que estão aflorando e comprometendo a grande maioria de nossos políticos, dos mais variados partidos. Ninguém esperava tanta sujeira emergindo como fétidas borbulhas das poluídas águas de um bueiro a céu aberto... podridão, sujeira, um escárnio que contamina a todos na configuração de uma realidade que envolve nosso povo, nossos vizinhos, nossa família e a nós mesmos.
Escândalos viraram notícias constantes de nossos meios de comunicação envergonhando-nos e nos ridicularizando fazendo-nos motivos de deboche pela imprensa internacional. Mas de onde esses políticos saíram? Por acaso vieram de alguma galáxia distante?
Nós nos esquecemos de que fomos nós mesmos que os elegemos... e em razão disso somos os únicos responsáveis por seus desmandos. Recebi agora a pouco um filme de uma carreta de caixas de latas de cerveja tombada em um acidente em uma estrada e inúmeros carros parando e os seus ocupantes roubando as caixas enquanto o motorista se contorcia sob as ferragens da cabine sem que ninguém se dignasse em ajudá-lo. Somos mesmo um povinho sem vergonha, sem escrúpulos, sem ética e sem sentimento. É uma vergonha! Cada um de nós só procura tirar proveito de certas situações em benefício próprio... Não há respeito pelo próximo ou por seus próprios limites.
Em uma ida à Alemanha para visita a uma fábrica nos arredores de Berlim certo diretor de uma empresa multinacional onde travalhávamos em Manaus ao observar que seu colega alemão ao chegar ao estacionamento da fábrica, ainda vazio, estacionou o carro muito distante da portaria perguntou-lhe... por quê você não parou mais perto da entrada? Ao que ele respondeu: - como chegamos mais cedo melhor deixar as vagas mais próximas para os funcionários que chegarem mais atrasados... Não acha?
E assim é que, sem dúvidas, nosso maior problema está relacionado à falta de educação e de ética de nosso povo! O brasileiro acostumou-se a tirar vantagens de tudo e de todos... não respeita estacionamento de idosos ou cadeirantes, não respeita passagens de pedestres, não respeita crianças ou idosos e comumente abusa de seus direitos e esquece de suas obrigações. 
É a partir de mudanças desses conceitos que poderemos ter políticos a altura de nosso voto! Enquanto isso teremos que nos acostumar com essa corja de bandidos que aí está!
Urias Sérgio de Freitas
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 01/01/2017
Alterado em 01/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras