Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

A CRISE COMO PARCEIRA PARA O SUCESSO

Toda crise é depurativa e isso em razão de que, as empresas que têm um bom principio de gestão – principalmente nos segmentos comerciais – deverão superar suas dificuldades e saírem fortalecidas dessa terrível recessão, em detrimento daquelas menos estruturadas (e que são muitas) que deverão sucumbir ao estado caótico que se encontra a nossa economia. Mas como é em tempo de crise que conseguimos repensar nossas atitudes, essa é a hora de revermos nossos conceitos, procurar repensar nosso negócio e alternativas em novos segmentos, novos produtos e novas ideias. Preferencialmente, com base na performance de vendas dos últimos doze meses, analisar o comportamento da concorrência face aos produtos comercializados e buscar novas alternativas de marcas, modelos e preços diferenciados é algo de suma importância. Reavaliar o capital integralizado com base nas suas reservas contábeis, reformular os laudos patrimoniais e manter-se dentro dos aspectos éticos no que tange a contabilização de seus ativos, permitirá uma melhor avaliação pelos avaliadores de crédito das instituições financeiras, já que, capital integralizado baixo, laudos patrimoniais vencidos e sub-dimencionamentos de faturamentos, levam esses analistas ao aumento do nível de risco do cadastro do cliente, reduz prazos de pagamento e consequentemente aumentam as taxas de juros. Ao atualizar seus limites de crédito junto aos bancos, vale a pena buscar alternativas de capital de giro disponíveis em instituições financeiras oficiais, através dos fundos de fomento existentes, que permitirão aumentar seu volume de compras à vista, com descontos consideráveis e transferidos esses ganhos para consolidação através do capital de giro desses fundos de fomento a médio prazo, juros subsidiados e pré-fixados e prazos de carência. Isso permitirá uma grande redução de custo financeiro e ao aumento de competitividade de seus produtos. Realinhados e readequados seus custos é então chegada a hora da revitalização do setor comercial, através de ações de merchandising, treinamentos e aplicação de novas políticas no setor através de investimentos cautelosos em mídias previamente estudadas. Encantar o cliente, fazê-lo lembrar-se da boa imagem de sua empresa é hoje a receita do bolo ... para que a crise seja o caminho do SUCE$$O PARA VOCÊ!
Como fazer? Procure-nos!
Urias Sérgio de Freitas
urias@usfreitas.com.br/ 92- 99981.6583
USFREITAS CONSULTORIA FINANCEIRA E REPR. LTDA
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 13/11/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras