Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

O BRASIL ESTÁ DE LUTO!
O BRASIL ESTÁ DE LUTO!

Pois é, alterei o texto de meu "Perfil" para chamar a atenção para esse artigo.
De fato, penso, e ninguém me convence ao contrário, que o comandante da TAM, ao sentir a tragédia que iria ocorrer, em uma decisão corajosa e desesperada, jogou a aeronave ao encontro do prédio da própria empresa. Se não o fizesse, teriamos uma catástrofe sem precedentes, já que o avião estaria ceifando a vida de milhares de pessoas em sua trajetória macabra.

Mas esse é somente mais um episódio dantesco, fruto da incompetência de da irresponsabilidade de nossos governantes.

É preciso dar um basta nisso!

Não podemos ficar a mercê de tanta falta de responsabilidade; do descaso pelas vidas de nossos irmãos; da insegurança de nossas famílias; da impunidade que campeia e da corrupção que tomou conta de nosso país.

Conforme estudos da ORGANIZAÇÃO TRANSPARÊNCIA BRASIL, como foi veiculado no programa de TV "BOM DIA BRASIL", o que está ocorrendo no meio político é EXTREMAMENTE GRAVE, UM VERDADEIRO ABSURDO, E É NECESSÁRIO QUE SE TOME UMA PROVIDÊNCIA URGENTE A RESPEITO.
Conforme as informações divulgadas, o CUSTO POR MINUTO DO TRABALHO de nossos senadores no CONGRESSO é de R$ 11.545.00 - ISSO MESMO, POR MINUTO!
CADA SENADOR CUSTA, AO ANO R$ 33.000.000,00 aos cofres públicos, ou seja, AOS NOSSOS BOLSOS;
CADA DEPUTADO custa a pechincha de R$ 6.600.000,00 por ano;
Os valores gastos com o CONGRESSO SÃO OS MAIS ALTOS DO MUNDO, ou seja, SE CONSIDERARMOS A MÉDIA entre DEPUTADOS E SENADORES, as despesas do Congresso chegam, em média, a R$ 10.200.000,00 por parlamentar, por ano.
O segundo lugar ficou com a Itália, com R$ 3.900.000,00; em terceiro a França com R$ 2.800.000,00 e em quarto lugar a Espanha, com R$ 850.000,00/ano.

Enquanto nossos parlamentares advogam em causa própria, elevando seus próprios salários a seu " bel prazer" a grande maioria da população, se sacrifica por míseros reais que representam o salário mínimo nosso de cada dia.
E nosso presidente, continua, sem saber de nada, sem ouvir nada, sem nada ver... sequer os gestos obscenos de seus próprios assessores via TV.

E nada acontece e nada se faz!!!

ATÉ QUANDO, MEU DEUS, CONTINUAREMOS NOS OMITINDO?

COM TRISTEZA, TEMOS QUE RECONHECER: COM A OMISSÃO, ACABAMOS SENDO CONIVENTES, JÁ QUE... QUEM CALA, CONSENTE!

Ser brasileiro e ficar contemplando tamanha TRAIÇÃO CONTRA NOSSO POVO E CONTRA NOSSO PAÍS É ABOMINÁVEL.

Urias Sérgio de Freitas

Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 24/07/2007
Alterado em 09/08/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras