Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

NA CERTEZA DE QUE: DOIS MAIS DOIS SÃO CINCO

O ano novo começou em mais de cinquenta tons de cinza... tempo carregado com chuvas para todos os lados, inundações, raios caindo e matando gente, e outros raios para cair na cabeça do resto da população em forma de impostos, inflação, escândalos, assaltos, sequestros e balas perdidas.
Enchente por toda São Paulo e Rio de Janeiro... só não chove na Cantareira e na Reserva do Rio Paraiba do Sul e o Ministro Eduardo Braga ainda fica gozando a gente dizendo que Deus é brasileiro; se fosse, estaria morrendo de vergonha!
Mensalão, Petrolão e dentro de poucos dias BNDESsolão e ELETROsolão reservam para o Senado e Câmara dos Deputados muita emoção para os próximos meses com inúmeros políticos acusados de participação no Lava Jato já em fevereiro. O presidente do Senado e candidato do Planalto (que vergonha) Renan Calheiros dificilmente será reeleito, assim como também se espera amarga derrota do "pt" na Câmara.
Falta de energia e de água ganhando proporções alarmantes, por um lado e inflação despontando por outro com a Petrobras falida e a podridão e o mau cheiro aparecendo sem que desodorante nenhum consiga disfarçar seus efeitos, teremos aí um belo ambiente para cozinhar Graça Foster esturricando seus pelos e purururucando suas incontáveis rugas como uma leitoa magra pronta para ser servida aos hóspedes da Papuda.
Com a população econômicamente ativa surrupiada pelos bancos com apoio do governo federal através do uso indiscriminado do cartão de crédito, com mais de 69% dos usuários rolando suas dívidas com taxas de juros acima de 240% ao ano, foi-se para o brejo o poder de compras da população e portanto deveremos passar por longo período com a economia em recessão. E a Petrobras com seus descalabros e balanços fajutados, com a expectativa futura do barril de petróleo permanescer por longo prazo bem abaixo do ponto de equilibrio de US$ 80,0 previstos para viabilizar o pré-sal, deverá, cada vez mais, ter suas ações vendidas a preço de jaraqui em tempo de extrema fartura. E aí certamente veremos a amiga do nosso querido e sofrido povo - nossa presidanta - abrindo mão de seus privilégios e indo morar na Ilha de Cuba junto com seu amiguinho Fidel... e nos deixando finalmente em paz.
Urias Sérgio de Freitas.
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 01/02/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras