Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

REFLEXOS DA PRÁTICA DO POPULISMO DEMAGÓGICO

Quem poderia imaginar?... Um tiro de canhão nos próprios pés, dado por Lula e Dilma na tentativa frenética e sórdida de se locupletarem indefinidamente, a nos chamarem de PALHAÇOS!
O Socialulismo – esse braço “pinguesco” do Socialismo – regime de governo populesco com base no jargão “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS” – na incompatibilidade DAS ARTIMANHAS DOS “ ISMOS” na forma demagógica de exercer o poder, implantado em nosso país com muita sutileza, através do assistencialismo barato de tantas bolsas... que “QUASE” imortalizava o PT... e seus seguidores. A compra da dignidade do povo por TRINTA DINHEIROS... a La JUDAS ISCARIOTES – o traidor de Cristo, aqui comparado aos traidores de nossa pátria. Forçaram “A BARRA” – com os desmandos da corrupção desmedida de políticos FICHAS SUJAS – dos escândalos do MENSALÃO, do desrespeito ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e ao nosso PALADINO DA JUSTIÇA BRASILEIRA – Ministro JOAQUIM BARBOSA e chegaram ao absurdo dos desperdícios com o dinheiro público na construção superfaturadas de tantas obras para apoio a Copa do Mundo, em detrimento do sucateamento da EDUCAÇÃO E DA SAÚDE PÚBLICA, DO ACIRRAMENTO DA CORRUPÇÃO, DA FALÊNCIA DO SISTEMA PRISIONAL, DO AUMENTO DA CRIMINALIDADE e DA IMPUNIDADE que campeiam de norte a sul em todo nosso país.
Nossas escolas estão deterioradas, sem a mínima condição de funcionamento, com um sistema de ensino de péssima qualidade; os hospitais públicos em lastimáveis condições de funcionamento com os corredores entupidos de macas com doentes sem a mínima condição de higiene e atendimento; os presídios e cadeias publicas com super-população de presos, amontoados, em condições sub-humanas, sem higiene e funcionalidade, forçando-os ao regime de verdadeiras universidades do crime, induzindo-os cada vez mais à condição de seres irracionais, verdadeiras feras que, ao serem soltas, estarão a delinquir novamente, com força redobrada, a responsabilizar-nos por suas mazelas e pelo seu destino.
Como pode um governo perdoar dívidas de milhões de dólares da forma que aqui é feito – sem olhar o que se passa com nossa população, em atitudes extremamente demagógicas de favorecimento a países que nada deveriam ter e a ver conosco, de apoio a bases de governos autoritários como Cuba e tantos outros, extremamente discrepantes com nossos princípios ideológicos de democracia, como se estivéssemos endossando tais comportamentos?
E os favorecimentos e enriquecimento de tantos políticos e do próprio filho do ex-presidente? Será que isso nunca será passado a limpo? Teremos que continuar convivendo com os rigores de uma tributação exorbitante e de controles de renda apenas para os menos favorecidos em detrimento da impunidade e do favorecimento para nossos governantes e políticos que se aposentam com vencimentos integrais após apenas alguns anos de governo? E as dispendiosas, vergonhosas e absurdas verbas que vereadores, deputados e senadores recebem para se locupletarem da COISA PÚBLICA?
É criminosa a condição do assistencialismo barato com que o governo continua comprando a dignidade da família brasileira. Onde isso vai parar? – É ultrajante a situação de nossas famílias menos favorecidas – corrompidas – levadas a aceitar o ostracismo ao invés de prepará-las para o mercado de trabalho, dando-lhes condições de serem omissas e não produtivas. E quando isso terminar, o que lhes vai restar?
- Se o voto de cabresto é proibido precisamos votar uma lei proibindo o voto de quem recebe essas bolsas – em razão do direcionamento demagógico dessa prática! Essa a única forma de anular a compra de votos do povo pelo governo e acabar com essa patifaria!
Nosso país tem hoje uma dívida interna de dois trilhões de reais, em razão da incompetência e das mazelas dos dois últimos governos... é uma herança maldita que teremos que pagar futuramente e temos que dar UM BASTA NESSA VERGONHA NACIONAL! NOSSO POVO COMEÇA, COM AS MANIFESTAÇÕES ATUAIS... A MOSTRAR A SUA DIGNIDADE!

Urias Sérgio de Freitas.
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 14/07/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras