Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

AMAZÔNIA - UMA NOVA REALIDADE

AMAZÔNIA - UMA NOVA REALIDADE

- É triste mas é verdade! A região amazônica tornou-se agora símbolo da produção de entorpecentes, rota e mercado consumidor da mais terrível de todas as drogas, o OXI, devastador, uma mistura de pasta-base de coca ou cocaína refinada, gasolina, querosene e cal virgem... Uma verdadeira bomba!
Desde a década de 1980, distante dos grande centros, o estado do Acre convive com a devastação causada pelo OXI, muito mais forte que o temível Krack. Este, vendido em formato de pedra, com base de preço de R$ 2,00 a unidade, vem sorrateiramente se popularizando nos estados do norte e agora chega às cidades do Centro Sul e Sudeste.
Mas, como podemos entender que essa prática, que vem se arrastando desde a década de oitenta, não tenha sido sentida, evitada ou combatida em suas raízes? Esse nosso Brasil é mesmo um país surpreendente!
Só não nos surpreendemos mais em razão, às vezes, de nossa própria conivência, na convivência com a contravenção, que anda a nosso lado a todo instante, dentro de nossos lares, através de costumes arraigados de nosso próprio povo, que se acostumou ao “jeitinho brasileiro”, à prática do “jogo do bicho” e com a administração de nossos cassinos institucionalizados representados pela loteria esportiva, pela sena, mega-sena, e etc. Através do inocente jogo do bicho, fortaleceram-se, desde sua implantação nos idos da metade do século passado e por seu intermédio os “bicheiros” - mafiosos brasileiros que tomaram conta dos carnavais das grandes cidades e espalharam-se por todo o território brasileiro - impondo sua vontade pelo poderio econômico e mais tarde aliando-se ao tráfico, ao contrabando e a outras tantas formas de contraverter os direitos e valores dos cidadãos.
Infiltrados na política e nas seitas religiosas, formam verdadeiras quadrilhas, aproveitando-se de nosso povo, que sem educação adequada, servem de condutores de nossos pleitos eleitorais, disseminando práticas escandalosas de costumeiros escândalos, como nos acostumamos a ver ultimamente nos jornais, além de ter nossos lares invadidos por programas de televisão de seitas que abusam da veiculação de sessões de descarregos e outras práticas absurdas para enganar e explorar nosso povo.
Assim, vemos a prática de abusos dos parlamentares brasileiros, com salários de R$ 26.700,00; Ajuda de Custo de R$ 35.053,00; auxílio moradia de R$ 3.000,00; auxílio de Gabinete de R$ 60.000,00; despesa médica pessoal e familiar ilimitada e internacional (livre escolha de médicos e clínicas). Verba para telefone celular ilimitada; bônus anual de mais dois salários ou seja R$ 53.400,00, passagens e estadia grátis sendo primeira classe e executiva, com um custo mensal de aproximadamente R$ 250.000,00 e aposentadoria com salário integral depois de oito anos – isso é tão somente o que é disponibilizado para um deputado federal em nosso país. E a grande ironia é que, somos nós quem os elegemos... E portanto também nos cabe responsabilidade por essa prática descabida, por esse sentido de falta de brasilidade, de falta de vergonha, por nossa própria omissão.

Urias Sérgio de Freitas
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 06/09/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras