Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos



TRAUMA NACIONAL 

               Assusta-me sobremaneira o “acinte” e a falta de vergonha de nossos políticos quanto à forma de legislar em causa própria, aprovando um aumento abusivo de seus próprios salários, desta vez de 61%, projeto que agora vai para o Senado. E para conseguir o apoio de nosso mandatário maior, eleva também o salário do presidente da república e do vice, com reajustes de 130%, sem considerar as absurdas verbas de representação que lhes são confiadas.
Perderam a vergonha de vez! – Como é que nosso povo pode aceitar coisas como essas?
Acabamos de sair de uma eleição para presidente, senadores, deputados e governadores e foi-se uma grande oportunidade de passar nosso país a limpo. No Estado de São Paulo fomos surpreendidos com uma votação estrondosa para o Sr. Tiririca que obteve 1.300.000 votos. E isso se tratando de São Paulo que ocupa uma posição privilegiada no ranking dos mais baixos índices de analfabetismo do Brasil. Essa é uma brincadeira de extremo mal gosto, que demonstra apenas a irresponsabilidade daqueles que jogaram seu voto fora, ao eleger esse cidadão. Estão com isso pisando e escarrando em nossa bandeira e em nosso País. Que sentido de patriotismo é esse?
               Até parece que nossa população está vivendo às “mil maravilhas” e que o salário mínimo que os próprios deputados, senadores e o presidente da república aprovam e que hoje é uma verdadeira esmola – se comparado aos salários destes políticos – continua mantendo a maioria da população abaixo da linha da pobreza. E ao mesmo tempo que regulam o salário mínimo em condições vexatórias, para os desempregados estimula-os ao ócio e à vadiagem, com as demagógicas linhas de ajuda solidária tipo bolsa família e etc. E a saúde, como a educação, sucateadas no país inteiro, trazem instabilidade e sofrimento à população que, mesmo sofrendo horrores, é a única responsável por tudo isso, já que é ela quem elege nossos governantes, que abusam dos gastos públicos e aprovam aumentos de tributos para compensar os excessos de gastos que, por pura incompetência não conseguem conter, além de enriquecerem a cada dia. E os reflexos, aparecem na dívida interna brasileira que ultrapassa hoje um trilhão e seiscentos bilhões de reais. E o nosso presidente ainda perdoa milhões de dólares de dívidas de outros países como se o dinheiro fosse dele e não do nosso povo.
Nosso sistema judiciário, com leis ultrapassadas , antiquado e caduco, privilegia aos que a ferem e juízes que antigamente eram considerados seus guardiões, agora passeiam pelas colunas dos jornais como corruptos e são condenados à aposentadoria compulsória – pena máxima para magistrados que ferem a lei – com uma aposentadoriazinha de R$ 27.000,00  mensais, em média. E desde quando isso é castigo? Demagogia também não é crime?
               A justiça em razão de leis não se impõe com os meliantes, acaba por virar carrasco daqueles que ela condena, na forma absurda da manutenção dos presos em condições desumanas nos presídios gerando ódio e proliferação da própria delinqüência e da criminalidade. E esse preço, será cobrado futuramente de nossos filhos e netos e a culpa é toda nossa. Que Deus os protejam!
 
Urias Sérgio de Freitas

Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 19/12/2010
Alterado em 19/12/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras