Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

VERGONHA NACIONAL
Não a tantos anos atrás, mas apenas algumas décadas, como era diferente o comportamento dos homens em nosso país!
Eu era ainda um garoto no interior de Minas, como todos na época, criado sob os rígidos preceitos da moral e da razão. Um jovem que acompanhava a vida de meu pai, na sua trajetória profissional e como lider político, onde não era necessário que se dissesse, ser, suas atitudes, o reflexo vivo de seus rígidos conceitos de vida e de brasilidade.
E o exemplo,  era sempre seguido à risca!
Honrar a família e o país era, sem dúvida, o princípio básico de nosso aprendizado.

Com o passar dos tempos, entretanto, os critérios se desvirtuaram. Veio a grande guerra, posteriormente a revolução e com ela a repressão, que nos distanciou, através da força e da imposição, de nossos conceitos sobre patriotismo, advindo então o "SALVE-SE QUEM PUDER" !
Deteriorou-se o respeito pelas forças armadas - guardiãs de nossa soberania - e perdeu-se o sentido de civismo e brasilidade, estabelecendo-se o "cada um por si mesmo" !
De permeio, sob a égide de " a voz do povo é a voz de Deus" , pela força da ignorância e da omissão, fomos tangidos e subjugados por lideranças políticas inescrupulosas, desonestas, corruptas, e se instalou em nosso país a era da administração moderna do inocente  jargão "EU NÃO SABIA" !
E multiplicam-se os escândalos sob a proteção da eterna impunidade.
E a quem cabe tentar mudar tudo isso, se não a você - JOVEM BRASILEIRO - a quem pertence o futuro?!
O país é seu, portanto, ENRIQUEÇA SEUS PRÓPRIOS CONCEITOS, através da força de sua juventude e da coerência de seus atos, envolva-se, diga não à impunidade, lute pela integridade, passe a limpo essa imundicie... faça sua parte!
LEIA "DESESPERO" de minha autoria.
O BRASIL ESTÁ EM SUAS MÃOS!
Urias Sérgio de Freitas
Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 06/08/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras