Urias Sérgio

Vivo da esperança de ver o soerguimento da ética e da razão e isso dá-me forças de continuar lutando

Textos

FELIZ ANO NOVO ! - Uma mensagem diferente
FELIZ ANO NOVO ! - Uma mensagem diferente
Para que sejam felizes, conclamo neste momento a todos os nossos jovens, de todas as classes sociais, a uma profunda reflexão, extremamente séria e de uma representatividade sem precedentes, no sentido de interagir com nossa população e buscar soluções imediatas para os problemas gravíssimos que estamos enfrentando hoje. A impunidade, a corrupção, os escândalos, em razão das atividades inescrupulosas da maioria de nossos políticos e os sérios problemas  que existem em nossas escolas, com a péssima qualidade do ensino e com a enorme quantidade de analfabetos que existem em nosso país, estão fragilizando “nossa estrutura familiar” e corrompendo  nossas comunidades. Chegam ao cúmulo de proibir que se reprovem alunos para evitar a consolidação do número de analfabetos existentes em nosso meio. E com o "bolsa família" vai o resto de dignidade da  grande maioria da população, naqueles que vivem hoje às expensas do governo, no apelo eleitoreiro de nosso mandatário maior,  de  manter em alta o seu prestigio e  popularidade. É necessário que se dê um basta nessa situação, já que se trata do futuro de cada um de vocês e de suas próximas gerações.  
Jovem, o Brasil  e o futuro lhe pertence... E somente a você! Procure imaginar o que será de seus filhos e seus netos, se você não tomar providências no sentido de procurar – cada um fazendo sua parte – interagir e acabar com esses maus exemplos que se sucedem nas câmaras dos vereadores, nas prefeituras, nas câmaras dos deputados e nos governos estaduais, além do governo federal, seja na câmara ou no senado. Os maus exemplos se repetem em razão da total impunidade e do comprometimento da grande maioria de nossos políticos, mancomunados na gestão demagógica e na hipocrisia, legislando em causa própria e em defesa de seus interesses comuns. É  isto mesmo! É preciso que você leve esse nosso país a sério, que interfira no seu futuro, enquanto ainda há tempo.
O crescimento vertiginoso da contravenção e do crime organizado, na institucionalização do jogo do bicho como alicerce e mola propulsora de suas atividades, estimulam nossos jovens menos favorecidos a uma vida de riscos, na indução do apoio ao contrabando, no tráfico, na prostituição e uso de drogas. E o ambiente é extremamente propício. Procuram crianças criadas em meio à miséria, ao frio, sede e falta de alimentação adequada,  que acabam olhando  seus semelhantes em melhor condição financeira como se esses fossem responsáveis pelas  suas desgraças pessoais – e em verdadeiras feras se transformam. E nossas leis, inócuas e arcaicas, servem de “manto  protetor” aos marginais que utilizam a “mão de obra” de nossos adolescentes na articulação de suas atividades criminosas.
Em 2010 nossa maior esperança e melhor oportunidade: Passar nosso país a limpo, nas urnas, dizendo não à corrupção e à impunidade que assolam nosso país.
Omissão também é  crime! Seja um bom brasileiro, defenda seus filhos e netos, para que herdem uma pátria saudável, onde possam finalmente viver em paz e com dignidade. E o melhor caminho para sua realização profissional é a capacitação, portanto, ESTUDE, para que possa se orgulhar de você mesmo.
Só depende de você. Assim procedendo, certamente terá um ano repleto de alegrias e felicidades... E será abençoado. É o que lhe desejo!
Urias Sérgio de Freitas

Urias Sérgio
Enviado por Urias Sérgio em 02/01/2010
Alterado em 02/01/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras